Rodrigo Pacheco dirigiu-se a parlamentares e ao setor produtivo em evento sobre liberdade econômica

Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu nesta terça-feira (5) que parlamentares e o setor produtivo tenham “compromisso” para a finalização da regulamentação da reforma tributária ainda neste ano. De acordo com ele, colocar obstáculo intransponível à finalização da reforma seria um retrocesso para um país que aguarda por isso a tanto tempo.

Pacheco participou do 2º Simpósio Liberdade Econômica em Brasília e destacou a importância da aprovação do projeto. “Façamos a sua regulamentação e corrigiremos ao longo do tempo eventuais distorções que podem ser geradas”, disse, afirmando que o Congresso se manterá vigilante e atento a possíveis modificações que precisem ser feitas.

O presidente do Senado prevê que o principal projeto de regulamentação da reforma tributária seja votado no dia 4 de dezembro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguindo direto para o plenário. O objetivo é devolver ainda em dezembro o texto para a Câmara dos Deputados, a quem cabe a palavra final.

Durante o evento, Pacheco disse também que nos últimos 10 anos o país passou por vários tipos de reformas estruturantes, inclusive a da Previdência. Porém, ele ponderou que a Previdência “logo” deve precisar de aprimoramentos.

Se você gostou deste conteúdo, considere se inscrever em nossa newsletter para receber artigos como este diretamente em sua caixa de entrada.
Publicado no Valor

Compartilhe

Mais Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *