Presidente da Câmara define esforço concentrado e até comissões paralisadas para votar regulamentação da reforma tributária

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira28/08/2023 – Reuters/Adriano Machado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), definiu o cronograma para que os deputados votem os dois projetos de regulamentação da reforma tributária.

Os dois grupos de trabalho (GTs) criados para discutir o tema devem apresentar até o dia 3 de julho os relatórios finais para apreciação.

A sinalização foi vista com otimismo por integrantes do governo. A avaliação é que com a votação antes do recesso parlamentar na Câmara, o texto tem tudo para ser votado no Senado ainda esse ano.

O cronograma definido por Lira prevê a votação em plenário no dia 11 de julho, uma semana antes das “férias” dos deputados. Se o texto tiver que sofrer alguma modificação, a Câmara teria até 17 para analisar a regulamentação.

A definição também foi tomada, segundo parlamentares, para tentar amenizar as críticas sofridas por Lira com relação ao projeto de lei (PL) 1904/24 que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio.

Ontem, o presidente da Câmara definiu que o PL só será tratado no próximo semestre.

Se você gostou deste conteúdo, considere se inscrever em nossa newsletter para receber artigos como este diretamente em sua caixa de entrada.

Publicado no CNN Brasil

Compartilhe

Mais Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *